Saiba como escolher a agência de e-commerce ideal para a sua loja

“Como escolher a agência ideal para a implantação do meu e-commerce?”

Essa é uma pergunta que ouvimos com frequência aqui na área comercial da Dooca Commerce. Acreditamos que seja uma dúvida de várias outras empresas e para auxiliar listamos alguns pontos que precisam ser analisados para a escolha ideal.

A resposta deste questionamento pode se tratar de um juízo de valor pessoal, ou seja, o melhor para um pode não ser considerado o melhor para outro. Por isso, é importante primeiramente entender o contexto de cada necessidade.

Para isso, sugerimos analisar primeiramente dois pontos: há equipe interna para a estruturação da operação, comunicação digital e cadastro dos conteúdos da loja? Ou a empresa pretende terceirizar a implantação e comunicação digital com uma agência especialista em e-commerce? Ao responder estes questionamentos, a empresa já começa a mapear que tipo de agência solicitará orçamento para o seu projeto.

Possuímos agências parceiras de implantação de lojas virtuais que poderão auxiliar as empresas em todos os pontos do projeto. Abaixo listamos perguntas base para orientar o orçamento com as agências:

  1. Seu projeto será uma loja virtual ou institucional juntos?
  2. Quais são as páginas e peças (banners, por exemplo) que a agência irá customizar/criar?
  3. Cadastro de produtos é necessário?
  4. Configuração de meios de pagamento é necessário?
  5. Configuração de meios de entrega é necessário?
  6. Treinamento está incluso?
  7. O plano mensal da Dooca Commerce escolhido atende todas as necessidades do projeto (integrações e funcionalidades)?

Com todos estes pontos alinhados com a agência, a entrega será tranquila e seu projeto será mais um caso de sucesso da Dooca Commerce.

Conheça nossas agências parceiras e entenda como elas podem ajudar sua empresa a vender mais.