Black Friday 2022: transforme a sua loja em uma máquina de vendas

Com a proximidade de novembro vamos percebendo cada vez mais as lojas se preparando para a Black Friday. 

O evento já ultrapassou as barreiras da internet, e mesmo lojas físicas aderiram ao formato de promoções. 

E quem nunca parou na frente de uma vitrine para checar algum item que chamou atenção? 

Essa estratégia de destacar o seu produto ou até mesmo seu ponto físico da concorrência já é utilizada há muito tempo. Utilizar apelo visual forte, contribui para existir uma aproximação entre marca e produto, e consequentemente, gera aumento de conversão. Mas como adaptar essa estratégia ao comércio eletrônico?

A resposta é simples: você precisa investir no visual da sua loja virtual. 

Pensa comigo, o seu cliente está na internet, isso é uma certeza. Mas quais estratégias podem te ajudar a atraí-lo para sua loja virtual? 

Bom, aqui vão algumas dicas preciosas de como o visual da sua loja virtual pode te ajudar a  transformá-la em uma máquina de vendas. 

Invista no seu layout 

Não deixe para se preparar na última semana, faça seu planejamento com antecedência. 

A psicologia também tem um trabalho importante dentro do visual, e você deve focar em cores que estimulem a conversão. Como estamos falando de Black Friday, é quase impossível fugir do preto

Utilize mensagens de topo, os nossos olhos tendem a fazer leitura de cima para baixo, da esquerda para direita. Deixe as informações dos seus produtos em destaque e com fácil leitura, para que seu cliente não tenha dúvidas sobre seus produtos navegando no seu site.

Substitua seus banners

Prepare banners, é importante que o seu banner tenha link para algum produto em destaque ou categoria de produtos. Deixe seu link mais específico possível, dessa forma você facilita a navegabilidade dentro do seu site. 

Entenda o processo de compra, ele vai te ajudar a entender o comportamento de compra dos seus clientes. Deixe seus contatos em destaque no site, como botão do WhatsApp, redes sociais e canais que facilitem o acesso.

Como a Dooca pode te ajudar nisso? 

Com a Dooca você conta com diversos temas gratuitos para deixar sua loja com a cara da sua marca. 

Você pode escolher o que mais se encaixa com a sua marca, personalizar cores e logo. Design profissional e visual pronto para você vender online. 

E para te ajudar ainda mais nas vendas do maior evento da internet, disponibilizamos um pacote de banners exclusivos de Black Friday! Você pode personalizar com as cores da sua marca e utilizar as fotos dos seus produtos! 💻

Para acessar, clique nos links abaixo:

✅ Para mobile 👉 acesse aqui 

✅ Para desktop 👉 acesse aqui 

Esperamos que ajude sua loja virtual a vender muito e bater todas metas! 🤑

Agora que você já entendeu melhor sobre a importância de investir no visual da sua loja virtual, confira a nossa live em colaboração com a Agência Sailor. 

E fique por dentro de várias dicas de como aplicar, na prática, melhorias para o visual da sua loja virtual e aumentar suas conversões de venda nessa Black Friday 2022.